Exemplo com tampa de controle do tamanho 2

A figura a seguir mostra a conexão da compensação de potencial e do terra de proteção PE:

[1]

A instalação mecânica de uma unidade de acionamento com eixo oco não constitui larga área condutora de conexão entre a unidade de acionamento e a placa de fixação. Nesse caso, é necessária uma compensação de potencial compatível com altas frequências de baixa impedância [4]. A instalação mecânica de uma unidade de acionamento sem eixo oco constitui uma larga área condutora de conexão entre a unidade de acionamento e a placa de fixação. Neste caso, toda a superfície de contato deve estar em aterramento (p. ex., sem pintura).

[2]

Terra de proteção PE no cabo de alimentação

[3]

2. terra de proteção PE através de bornes separados

[4]

Compensação de potencial conforme EMC, p. ex., através da presilha de aterramento (cabo flexível de alta frequência)

Os pontos de contato devem ter aterramento eletricamente condutivo (p. ex., sem pintura). Para um melhor aterramento com baixa impedância em altas frequências, a SEW‑EURODRIVE recomenda elementos de conexão com proteção anticorrosiva. O opcional de aterramento HF pode ser combinado com o aterramento NF na caixa de ligação.

  • Não utilizar a blindagem dos cabos de dados para a compensação de potencial.

INFORMAÇÃO

Informações detalhadas sobre compensação de potencial de conversores descentralizados e unidades de acionamento podem ser encontradas na documentação "EMC no acionamento" > capítulo "Compensação de potencial de componentes descentralizados" da SEW-EURODRIVE.