Informações
Durante a montagem da unidade de acionamento observar as seguintes indicações:
- Antes de montar a unidade de acionamento, executar as etapas de acordo com o capítulo Notas de instalação.
- Instalar a unidade de acionamento apenas em uma superfície plana, que absorva as vibrações e que seja rígida à torção.
- Observar a forma construtiva especificada na plaqueta de identificação do motor.
- Limpar bem as extremidades dos eixos, eliminando completamente a presença de agentes anticorrosivos. Para tanto, usar um solvente disponível no comércio. Garantir que o solvente não entre em contato com rolamentos e retentores – risco de danos no material.
- Alinhar cuidadosamente o motor para evitar colocar cargas inadmissíveis nos eixos do motor. Observar as forças radiais e axiais permitidas no catálogo de motorredutores associado!
- Evitar choques ou batidas na ponta de eixo.
- Garantir a livre passagem do ar de refrigeração. O ar quente expelido por outras unidades não pode influenciar a refrigeração.
- Balancear os componentes que foram montados posteriormente no eixo com meia chaveta (os eixos de saída são balanceados com meia chaveta).
- Utilizar prensa cabos adequados para os cabos de alimentação (se necessário, utilizar peças redutoras).
- Vedar corretamente a bucha do cabo.
- Limpar bem as superfícies de vedação da tampa antes da remontagem.
- Se a pintura anticorrosiva apresentar danos, retoque-a.
- Verificar se o grau de proteção especificado nas instruções de operação e nos dados da plaqueta de identificação é permitido para as condições ambientais presentes.
- Observar as informações da diretriz VDI 2230-1 para determinar os torques de aperto para montagem da unidade de acionamento na aplicação.