Informações gerais
Basicamente, todas as variantes de conexão descritas nesta documentação são aprovadas para aplicações relativas à segurança se os conceitos de segurança básicos forem cumpridos. Isso significa que, sob quaisquer circunstâncias, é necessário garantir que a ligação das entradas de segurança 24 VCC é realizada através de um relé de segurança externo ou de um controlador de segurança, tornando impossível um reinício automático.
Todas as condições básicas relacionadas à segurança dos capítulos Tecnologia de segurança integrada, Condições básicas relacionadas à segurança e Variantes de conexão devem ser cumpridas para a seleção, instalação e aplicação básica dos componentes de segurança, como p. ex., o relé de segurança, chave de parada de emergência, etc. e as variantes de conexão aprovadas.
Os esquemas de ligação são diagramas em blocos que se limitam exclusivamente a mostrar a(s) função/funções do componente de segurança com os componentes relevantes e necessários para tal. Para uma melhor visão geral, não são exibidas as medidas técnicas de comutação que, via de regra, sempre devem ser realizadas. Estas medidas são p. ex.:
- Garantir a proteção contra contato acidental.
- Dominar sobretensões e subtensões.
- Evitando falhas de isolamento.
- Detectar curtos-circuitos à terra e curto-circuitos em cabos instalados externamente.
- Garantir a necessária imunidade a interferências contra efeitos eletromagnéticos.