Perdas por agitação no óleo e potência térmica
Nas seguintes condições, podem ocorrer maiores perdas por agitação no óleo que devem ser consideradas na análise térmica:
- Uma forma construtiva em que o 1.º nível do redutor esteja totalmente imerso no lubrificante. No catálogo "Motorredutores CM3C.. MOVIMOT® performance" > capítulo "Formas construtivas.." > As "formas construtivas dos motorredutores MOVIMOT® performance" estão marcadas com um * para as respectivas formas construtivas dos redutores.
- Uma rotação de entrada média elevada e, portanto, uma velocidade periférica elevada das rodas dentadas do estágio de entrada.
Se uma ou ambas as condições forem aplicadas, determinar os requisitos da aplicação e as condições de operação correspondentes (ver capítulo Dados para calcular a potência térmica) e entrar em contato com a SEW‑EURODRIVE. Ali, a potência térmica pode ser calculada com base nas situações operacionais reais. Se necessário, a potência térmica do redutor pode ser aumentada tomando as medidas apropriadas, p. ex., usando um lubrificante sintético com maior resistência térmica.
INFORMAÇÃO
Para minimizar as perdas por agitação no óleo, utilizar os redutores preferencialmente na forma construtiva M1.
Informações adicionais