Sistemas de elevação
Executar as seguintes etapas de trabalho antes da colocação em operação dos sistemas de elevação:
- Utilizar apenas sistemas de monitoração ou dispositivos de proteção mecânicos como dispositivos de proteção adicionais.
- DynaStop® em FCB01" em sistemas de elevação ou aplicações com cargas potencialmente em queda. Bloquear a função da seguinte forma. Não utilizar a função "Liberar freio/Desativar
- Desativar a função da chave DIP S1/2 com o parâmetro Desativação = "1" (caminho: Funções > Entradas/Saídas > Unidade básica > Chave DIP Funções > Liberar freio/Desativar DynaStop® em FCB01 – Liberação).
- Bloquear a função com o parâmetro Liberar freio/Desativar DynaStop®em FCB01 – Liberação = "0" (caminho: Funções > Funções de acionamento > FCB01 Bloqueio do estágio de saída).
- Observar as seguintes informações.
- Não usar unidades de acionamento com DynaStop® em sistemas de elevação.
- Ao usar DynaStop® em seções ascendentes/descendentes ou transportadores verticais sem cargas suspensas, cumprir os requisitos básicos de saúde e segurança (por exemplo, Diretiva de Máquinas CE 2006/42/CE).
- Observar o comportamento da função DynaStop® na avaliação de risco da aplicação da qual surgem as medidas de segurança necessárias.
- ELSM® em aplicações de tecnologia de transporte horizontal de materiais. Operar o conversor apenas no modo de controle
- Definir os parâmetros no software de engenharia MOVISUITE® de acordo com os requisitos do sistema de elevação e sua avaliação de segurança.
- Ajustar o parâmetro No STO, fechar freio/ativar DynaStop® (8501.3) = "1" (Sim), consultar Capítulo "Freio mecânico em combinação com STO".
- Ajustar o parâmetro Modo integrado (8404.9) = "0" (parada). Caminho: Otimização AS1 > Ajustar dinâmica do controlador > Configurações avançadas.